terça-feira, 18 de junho de 2013

RESTAURANTE CULTURAL CASA DA ELISA

Neste dia, aceitamos a dica de um colega e fomos conhecer “A Casa da Elisa” em Quiririm, especializada em comida italiana e caipira.


Data: 26 de maio de 2013 – 14:00

Pedido:
- Lasanha à Bolognesa        
- Lasanha de Quatro Queijos ao Molho Branco
- Sobremesa: manjar branco e brigadeiro

Atendimento: Cordial e agradável.

Ambiente: O restaurante dá a ideia de ser no quintal de uma casa, validando o nome “Casa da Elisa”. Existem mesas em uma área coberta e outras debaixo de árvores, onde também haviam redes para uma "siesta" após o almoço, tornando o local muito agradável.  Espalhados pelo restaurante existem algumas peças antigas, formando um pequeno museu de objetos familiares, dentre eles, fotos, máquinas de costura, moedor de carne e balanças. Segundo a própria Elisa, as peças que compõem o museu foram doadas por seus familiares. 

Funcionários: Os funcionários são prestativos e cordiais, mas não nos disseram que tinha um pequeno buffett que poderia ser servido antes da chegada do prato principal. Ficamos sabendo do buffett somente na hora de pagar a conta, porque nos aproximamos do local e vimos. 

Outros comentários: O restaurante oferece degustação de licores de vários sabores, que achamos que são produzidos no local. Além da degustação, os licores são vendidos, juntamente com geleias artesanais. O local é decorado com tecidos florais, que também enfeitam as tampas das garrafas e os potes de geleia. Lembramos que os licores não devem ser degustados pelo motorista da rodada.

Preço: Justo. Em média, R$35,00 por pessoa.

Avaliação da Comida: A Lasanha à Bolognesa estava deliciosa, a massa estava ao ponto, e era bem recheada. Já a Lasanha de Quatro Queijos ao Molho Branco deixou a desejar, só tinha molho branco e o queijo era somente cobrindo a lasanha, pelo menos foi essa a impressão que tivemos, pois não tinha sabor de quatro queijos. Chegamos a pensar que a lasanha de quatro queijos era uma opção e a de molho branco outra, ao perguntar para o garçom, ele disse que a lasanha era de quatro queijos e poderia vir com molho branco, ou qualquer outro molho disponível. Dessa forma concluímos que tinha muito pouco queijo, deixando mesmo a desejar. A sobremesa também não era gostosa. Experimentamos manjar branco e brigadeiro. O manjar  tinha gosto de mingau e o brigadeiro não parecia brigadeiro, tinha gosto de doce de leite super cozido (daqueles em lata).

Ponto forte: O local é agradabilíssimo.

Pontos fracos: A lasanha de quatro queijos sem queijo e a sobremesa.

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário